Como decorar um escritório moderno?

Aqueles que planejam decorar o ambiente da empresa pensam imediatamente em um escritório moderno.

O mobiliário de escritório moderno deve dar prioridade ao conforto dos funcionários e às funções ambientais. Além disso, clientes e parceiros que visitam seu escritório também precisam ser bem-vindos.

Principalmente em um ambiente profissional de bom gosto, isso pode transmitir confiança e conforto. Certos itens são essenciais em um escritório moderno.

 

COMEÇANDO A DECORAÇÃO DO ESCRITÓRIO MODERNO

Na decoração de um ambiente corporativo a modernidade traz ao mesmo tempo a elegância e sofisticação. Desta forma, o ambiente acaba por ser mais convidativo e menos intimidador para clientes e funcionários.

CORES QUE INFLUENCIAM

As cores influenciam diretamente nas decisões humanas. As cores mais claras ajudam a deixar o ambiente calmo, o que pode ajudar em um escritório formal, como, por exemplo, um escritório de advocacia ou administração.

Entretanto, se o escritório for mais para a área criativa, como design, publicidade e arquitetura, cores mais fortes ajudam a estimular as ideias e trazem mais descontração e dinamismo ao ambiente.

MÓVEIS MODERNOS

Atualmente você pode encontrar no mercado uma grande variedade de opções de móveis para escritório. Você deve ficar muito atento à qualidade dos móveis.

Tenha certeza de estar adquirindo produtos de uma empresa confiável e estabelecida no mercado

Quanto ao quesito modernidade, a escolha dos materiais é a peça-chave. É possível compor um escritório moderno optando por peças com revestimento amadeirado, preto ou branco.

O vidro e o metal são ótimos materiais a serem incorporados no mobiliário. Você pode optar por uma mesa com textura amadeirada e o tampo em vidro preto, ou até mesmo um detalhe na mesa de reuniões metalizado.

CADEIRAS MODERNAS E ERGONÔMICAS

Um escritório moderno não está completo sem móveis diferenciados e práticos. E a cadeira para escritório é uma ótima oportunidade para modernizar.

Podemos encontrar em diversos tamanhos, materiais, formas e cores, mas nunca podemos esquecer de considerar a ergonomia, no artigo indicado abaixo explicamos melhor como uma cadeira ergonômica deve ser.

Por exemplo, se a sua mesa for de madeira escura, escolha os pés das cadeiras também em madeira escura. Não precisa ser necessariamente do mesmo tom, basta que seja próximo.

Assim, se você tiver objetos em tons predominantes vermelhos, as cadeiras modernas podem ter o assento em tons vermelhos.

HORA DE DECORAR

O escritório moderno pode ser decorado com estantes, prateleiras, cadeiras coloridas, nichos, quadros abstratos, porta-retratos, abajures e bancadas. Tudo isso ajuda a humanizar o ambiente. Veja algumas dicas que separamos para lhe ajudar nesta tarefa:

  • Evite deixar os ambientes sobrecarregados com móveis e objetos decorativos que não combinem entre eles.
  • Tente usar objetos decorativos que remetam ao seu segmento de negócio.
  • Para um escritório moderno, paredes lisas sem muitos quadros ou papel de parede funcionam melhor.
  • Uma iluminação direcionada nas paredes ou em objetos decorativos e plantas da um charme especial.

ESPAÇOS DE CONVIVÊNCIA

Não podemos falar em escritório moderno sem falar em convivência. Sabemos que vivemos em um tempo em que as pessoas estão carentes de interação.

Por isso criar espaços agradáveis onde as pessoas possam se encontrar e trocar idéias, experiências ou até uma reunião rápida é uma ótima alternativa. Este tipo de espaço é o que vai dar aquele toque de modernidade sem contar nos benefícios que trará para o seu negócio.

Espaços interativos podem ajudar no surgimento de novas idéias e grandes insights dos colaboradores. Não podemos esquecer também do bem-estar dos mesmos com espaços pensados para eles.

Mas se ainda assim houver a necessidade de mais privacidade para algumas reuniões as divisórias em vidro são uma ótima pedida, além de serem modernas, ajudam a manter a privacidade sem bloquear a visão ampla do escritório.



Deixe uma resposta

Open chat
Atendimento Online!