Decoração usando cortinas

A privacidade, o controle da iluminação, a proteção dos móveis contra a luz solar excessiva e o conforto térmico interno são funções das cortinas, assim como a função do sombreamento: veludo, seda, algodão e linho desempenham bem essa função.

Já o voal e o chiffon, por exemplo, são os preferidos de quem quer deixar mais luz invadir os ambientes. Na hora de instalar, vale considerar as duas opções: o trilho suíço no forro ou o varão – este é instalado direto na parede.

Para projetos planejados do zero, recomendo deixar um certo espaço entre o drywall e a parede para encaixar na ferrovia suíça e obter um melhor acabamento. Qualquer pessoa que escolher uma alavanca deve se lembrar que abrir a alavanca também fará parte da consistência. Considere os materiais e técnicas de acabamento para acabamento. Aqui, classificamos alguns projetos sobre quartos e quartos e tivemos boas ideias sobre cortinas de tecido.

Engana-se quem pensa que a onda bicolor é exclusiva das paredes. O que era comum ganhou personalidade graças às cortinas bicolores que trazem um vibrante laranja para a composição do ambiente. O bloco de cor alinhado exatamente com a base da janela ajuda a guiar o olhar de quem entra no quarto, funcionando como um ponto de referência no décor. Note que a barra da cortina arrasta um pouco no chão. A cortina pode ficar rente ao piso ou ainda ter uma barra mais longa: é uma decisão de estilo. O tapete estampado – em harmonia com os tons usados neste quarto – aquece o ambiente e cria um interessante contraste com o estilo moderno e minimalista do resto da  decoração.

Veja algumas decorações:

Cortina vaporosa (Foto: Reprodução)Decoração com cortinas - Como fazerCortina de Renda – 44 Modelos Apaixonantes na Decoração!Como Fazer Painel de Cortinário Para Decoração de Festas Montar Painel de  Cortinas Com Tecidos - YouTubeCortinas na decoração - Blog Yacamim



Deixe uma resposta

Open chat
Atendimento Online!