Dicas de decorações com sucata

Reutilizar objetos é extremamente importante para o meio ambiente. Em tempos em que a sustentabilidade tem sido muito discutida, precisamos nos conscientizar e mudar alguns hábitos. A reciclagem é uma ótima forma de diminuir o volume de lixo e de criar peças lindas e úteis para as mais diversas funções. Você pode reutilizar objetos na decoração, como pallets, caixotes de feira, latas, garrafas pet, rolhas e até móveis antigos, basta usar a criatividade. Eles podem ser utilizados tanto p

1. Engradados podem virar uma estante

Nesta sala, os engradados foram utilizados para fazer uma pequena estante, que serviu de apoio para o vaso de planta. É superfácil de fazer, basta empilhar uma caixa em cima da outra. Aqui, elas foram usadas ao natural, mas também é possível pintá-las com a cor de sua preferência.

2. Lindos vasos de flores feitos com garrafas de vidro

Essa ideia simples e charmosa é uma ótima forma de aproveitar as garrafas de vidro que temos em casa! Para conseguir esse efeito da foto, é preciso pintar as garrafas por dentro. Escolha as cores das tintas e utilize uma seringa para despeja-las dentro das garrafas. Ao aplicar a tinta, fique girando a garrafa para que a pintura cubra direitinho todos os cantos. Em seguida, deixe secar bem, colocando as garrafas de cabeça para baixo por algumas horas e depois para cima. Quando estiverem bem sequinhas, os vasinhos já estarão prontos para decorar sua casa.

3. Garrafas de vidro também podem se transformar em abajur

Outra opção muito legal para reutilizar garrafas de vidro é fazer um abajur superestiloso e personalizado. Existem muitos modelos possíveis de fazer. Esses dois da foto foram criados pela artesã Nanna Duarte. Veja como fazer.

4. Uma caixa organizadora super charmosa

Essa caixa organizadora de flamingos foi feita com uma simples caixa de papelão. Neste exemplo, ela foi usada para guardar potinhos de tinta, mas você pode guardar e organizar diferentes objetos. Para decorar, a artista plástica Dany Martines usou feltro, E.V.A. e fitas coloridas; materiais muito fáceis de encontrar. Aprenda o passo a passo!

5. Um cantinho especial para os vasos de planta

Esse cantinho de plantas foi feito apenas com tábuas de madeira e alguns tijolos. Mais simples impossível! Se você tem tijolos sobrando aí na sua casa e não sabe o que fazer com eles, essa ideia pode te inspirar a reutilizá-los de uma forma supercriativa.

6. Uma ótima forma de organizar os brinquedos dos pequenos

Esse organizador de brinquedos foi feito com cilindros de papelão, mas também pode ser feito com rolos de papel toalha, rolos de papel higiênico, ou até mesmo com latas. A peça funciona como uma mini-estante que serve tanto para organizar, como para expor os brinquedos.

7. Nicho de parede feito com palito de picolé

O palito de picolé é um dos materiais mais bacanas para usar quando se fala em reaproveitamento e reciclagem. São muitas possibilidades diferentes para criar! Aqui, a artesã Karla Amadori usou os palitos para fazer um nicho de parede hexagonal superestiloso.

8. Para decorar e iluminar a casa

Olha que lindas essas lanternas feitas com potes de vidro! Além dos potes, a artesã Leticia utilizou velas e couro para fazer o acabamento. Elas podem ser usadas para fazer belas composições decorativas em diferentes ambientes da casa.



Deixe uma resposta

Open chat
Atendimento Online!