Topa Tudo no bairro Floresta, compra e venda de móveis usados!

Por causa da necessidade de dinheiro ou espaço em casa, muitas pessoas optam por vender seus móveis usados no Topa Tudo no bairro Floresta. Quando isso acontece, é importante que a venda não seja apenas segura, mas também rápida. E, embora segura, a venda de móveis, principalmente online, também pode ser repleta de burocracia. Com isso, essas burocracias acabam demorando mais para realizar as vendas.

Como saber se o Topa Tudo no bairro Floresta é de confiança?

1. Verifique a presença de informações obrigatórias por lei

De acordo com a lei do e-commerce (7.962/13), que regulamenta o Código de Defesa do Consumidor no comércio eletrônico, todas as lojas virtuais precisam apresentar as seguintes informações:

  • CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica);
  • Razão Social;
  • Endereço da sede da empresa;
  • Telefone;
  • E-mail ou formulário para contato.

O texto exige ainda que os dados sejam expostos de forma clara, no topo ou rodapé da página. A ausência de alguma das informações acima caracteriza o descumprimento da lei e indica que o site não é confiável.

2. Consulte o CNPJ da loja no site da Receita Federal

A Receita Federal permite consultar online a situação cadastral de qualquer CNPJ. Basta acessar o site e pesquisar o CNPJ da loja de seu interesse. Caso a situação cadastral do e-commerce esteja cancelada ou inativa, não compre. Aproveite e verifique também quais serviços a empresa está autorizada a prestar.

3. Confira se a loja apresenta política de trocas e devoluções

Ainda de acordo com a lei do e-commerce, é necessário que toda loja inclua informações sobre política de trocas e devoluções. Como a compra é à distância, muitas vezes o consumidor se decepciona com a qualidade do produto ou percebe que o item recebido não atende às suas necessidades. Nesses casos, é importante que o comprador saiba que instruções seguir.

Geralmente as lojas concentram a política de trocas e devoluções em um único link, mas ela também pode constar na página de descrição do produto. Procure por essas informações e, caso não as encontre, não confie no site.

4. Veja se a loja consta na lista do Procon

O Procon-SP elaborou uma lista de sites que devem ser evitados. As lojas incluídas foram notificadas pelo órgão devido a reclamações de consumidores. Ao acessar a listagem (sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php), tecle Ctrl+F no teclado para abrir a caixa de pesquisa e digite o nome da loja para ver se ela integra a relação. Outra forma de fazer essa verificação é instalar a extensão Canbuy, que usa a base de dados do Procon-SP para informar se o site visitado é seguro.



Deixe um comentário

Atendimento Online!