Os móveis em MDF usados são resistentes e, portanto, mais duráveis ​​que a madeira tradicional. No entanto, como qualquer outro produto, requer limpeza e manutenção adequadas. Caso contrário, pode ser danificado. Por isso, na quinta-feira, 3 de março de 2022, o blog Truques Caseiros terá alguma discussão sobre isso.

Primeiramente, é sempre importante ressaltar que a limpeza, além de conservar o MDF, também vai ajudar a manter o ambiente higienizado, diminuindo o risco de doenças e alergias. Ainda mais agora em tempos de pandemia, essas ações se tornaram mais frequentes e conscientizadas.

Outra dica essencial para conservar o MDF é jamais usar esponjas de aço ou até mesmo esponjas mais abrasivas, pois podem arranhar o móvel. Além disso, também evite produtos químicos, como os desengordurantes e até mesmo os cloros. Nestes casos, eles podem deixar manchas irreversíveis.

Inclusive, uma das vantagens do MDF é a facilidade de limpeza. Por isso, não muito o que ‘inventar’ na hora desse procedimento.   

Agora, um produto que podemos usar é o álcool de 70%. Porém, não passe direto na superfície de MDF e, sim, borrife antes em um pano. Depois, na hora da limpeza em si, passe o pano de forma circular e sem fazer tanta força. Afinal, é uma superfície lisa e onde as sujeiras podem ser facilmente removidas.

Móveis MDF não podem ter contato com muita água

Caso queira passar um pano úmido com água, saiba que não poderá exagerar. Consequentemente, também poderá estragar o móvel. Assim, passe o pano com um pouco de água e apenas em uma direção. Por exemplo, de baixo para cima ou apenas da direita para a esquerda. Isso vai evitar o acúmulo de água e que poderia futuramente danificar o móvel, que geralmente tem um custo mais elevado.

Por fim, em casos de sujeiras mais fortes, como tintas, podemos até usar a água sanitária, mas apenas 50ml diluída em um litro de água comum. Todavia, também devemos usar com parcimônia. Afinal, trata-se de um produto forte e que, se houver exagero na aplicação, também poderá deixar manchas que não sairão mais do seu móvel. Então, com essas dicas simples, poderemos ter uma higienização mais correta.

Via: www.tecnonoticias.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *