Como vender móveis e eletrodomésticos usados pela internet?

A confeiteira Vanessa Neves queria uma estante nova, mas, com o orçamento apertado, sempre adiava a compra. Até que resolveu procurar uma forma rápida de conseguir o dinheiro e se cadastrou em um site de Topa tudo em BH que vende e compra móveis e eletrodomésticos usados pela internet.

“Eu tinha dois bancos de cozinha antigos, que já não queria mais. Entrei no site: https://www.mastertopatudo.com.br/ fiz avaliação pelo Whatsapp mesmo e vendi em menos de 1 dia.”, diz. Quando ela viu que realmente funcionava, decidiu vencer também seu fogão usado. “Juntando o dinheiro de tudo que vendi, consegui comprar o que queria sem me endividar”, afirma. 

MÓVEIS USADOS – SAIBA COMO REUTILIZÁ-LOS NA DECORAÇÃO

Assim como Vanessa, pelo menos 38% dos brasileiros possuem itens sem uso que poderiam colocar à venda, o que significa um potencial financeiro de R$ 105 bilhões, uma média de R$ 1.864,16 por pessoa.

Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Ibope, encomendada pelo site de classificados online gratuitos OLX, que mapeou o mercado de produtos usados no Brasil. As informações foram divulgadas em julho de 2015.

Num momento de crise econômica, pode ser uma alternativa para conseguir um dinheiro extra. O educador financeiro Silvio Bianchi afirma que o desapego pode ser uma boa forma de conseguir uma renda extra, além de ser um princípio da educação financeira que todos deveriam praticar, especialmente em um momento de insegurança do país.

“Os Topa Tudo são ferramentas para ajudar o consumidor a resgatar parte do que gastou com itens que não são mais usados ou foram comprados por impulso”, afirma.

Refletir sobre hábitos de consumo

Bianchi afirma que se desfazer de roupas, eletrônicos e até móveis usados pode ser um bom começo para a pessoa refletir sobre seus hábitos de consumo. Como forma de autoconhecimento, ele sugere fazer uma lista, com tudo que foi comprado e nunca saiu da caixa, ou itens que já estão encostados há algum tempo.

“O tamanho dessa lista é um bom indicativo de que a pessoa está comprando mais do que precisa, seja por impulso, para manter o status ou pura falta de planejamento”, diz.

E você? Deseja vender ou comprar móveis usados pela internet? Entre em contato agora mesmo, temos o que você procura!

  • Endereço: Avenida Silviano Brandão,1455 – Belo Horizonte/MG
  • Telefone: (31) 3332-6714
  • Whatsapp: (31) 98801-5094
  • Email: [email protected]



1 comentário

Deixe uma resposta

Open chat
Atendimento Online!